quinta-feira, 30 de setembro de 2010

7 meses


ahá, uhú, o Brasil é nosso!!!

Final de semana chegando, eleições... E com elas o noivo, que pessoa mais patriota não existe, vem ele a sogrinha lá de Curitiba, pra votar. Tem noção? No planejamento mensal não nos veríamos esse final de semana, mas ele faz questão de vir pra cá, pra votar... Me diga? Eleições custando caro no nosso bolsinho...

Enfim, mais um mês de contagem regressiva, pensando bem tá bem longinho ainda né?
E a ansiedade me comendo pela perna, antes mesmo, quando minha chefe disse "Caramba meninas e amanhã já é outubro!", sem pestanejar eu exclamei "Graaaaças a Deus". hehehe

Virou em risada, pois elas bem sabem a ansiedade que eu estou pra cair fora dessa city.

Ontem acabaram-se minhas provitchas e quando eu estava chegando na faculdade o sorriso foi inevitável quando o pensamento me veio a cabeça: "Nas próximas provas, vai faltar muito pouco mesmo!". Meus olhos encheram de lágrimas só de pensar, que em exatos quatro meses, provavelmente eu estarei de malas prontas... o frio na barriga também é inevitável!

Enfim meninas, passagem rápida, só para gritar em letrar garrafais:
EM 7 MESES ESTAREI CASANDO, E PROVAVELMENTE ÀS 11:27 DA MANHÃ A FAMÍLIA ESTARÁ TODA REUNIDA LÁ EM CASA PARA O MEU ÚLTIMO ALMOÇO DE SOLTEIRA, E AS BORBOLETAS NO ESTÔMAGO NÃO VÃO ME DEIXAR EM PAZ!!!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dica do Noivo + Noividades da Noiva

Olá amigas blogueiras do meu coração.

Esse é um post rápido em meio a uma tarde chuvosa e a véspera de uma semana de provas começar a todo vapor!

Meu sentimento? Felicidade, alegria e sim uma pitadinha de ansiedade para que chegue logo tudo de uma vez!

Ontem fui ao dentista e ele tirou o aparelho ortodôntico,agora eu estou prontinha pra acelerar um clareamento quando estiver bem pertinho do ensaio de noivos e intensificá-lo um mês antes do casório, para ter um sorriso digno de comercial de Colgate Whitening.

Mas o motivo do post é outro, lembrei de uma conversa com o noivo, no final de semana, o assunto era decoração: “Ah é tão fácil agradar os noivos é só por ‘galhos secos' e ‘plantinha s iluminadas’”. Ele pensou mais um instante e disparou “Vê se dá essa dica pras suas amigas lá do blog”!

O pedido dele é uma ordem! Seguem fotinhos então né, dos “galhos secos” e das “plantinha s iluminadas”


Estão vendo a plameirinha iluminada ali atrás?

Mais plantas...
Essa é a foto de referência pros galhos que o noivo gosta...

Essas duas últimas encontrei no google. E coloquei para dar mais opções né... Coloquei o link nas fotos dos sites em que peguei as fotinhos...

Beijos Garotas e espero que gostem, das "dicas do noivo"!

PS: A palavra original do noivo foi "pau seco" e isso resultou em muitas risadas, da maneira como falou sabe, ahhh foi muito engraçado, a companhia dele é tão gostosa, vo parar de pensar senão me dá saudades de mais, e ainda faltam 09 dias pra que eu possa ver ele de novo hehehe.

domingo, 19 de setembro de 2010

Força Total!!!


Olá meninas! Estou com a corda toda, energias renovadas e força total!


Acabo de levar o noivo na rodoviária, eu sei, era para eu estar triste, desanimada, e revoltada com a vida, por me deixar aqui novamente sozinha, mas o cheirinho do perfume dele ainda está em mim, acho que é resultado dos dois milhões de abraços que eu ganhei antes dele subir as escadinhas do busão....


Mas o motivo da alegria? Ele! Ele me dá forças pra viver, pra lutar, pra continuar em frente, eu preciso encarar mais esses meses da faculdade com garra, porque quando esse semestre terminar vai faltar apenas um mês pra ele vir me pegar e me levar para a nossa felicidade!


Visto que, eu vou estar matrículada em uma faculdade de lá pra concluir meu curso, e provavelmente minhas aulas vão começar em fevereiro né, então até o final de janeiro já devemos estar devidamente instalados no nosso pequeno lar doce lar! (Não cogitamos mais a possibilidade de não dar certo a transfer, vai dar! Estamos certos disso, acreditamos nisso, já nos sentimos morando juntos no ano que vem! E VAI DAR CERTO!!!)


Mas sinceramente? O motivo de tanta alegria: Enquanto esperávamos dar o horário para irmos até a rodoviária, eu peguei um calendário e começei a falar pra ele os finais de semana que eu gostaria que ele viesse pra cá no mês que vem, decidimos, e do nada eu começei a contar as semanas pra acabar o ano, quando eu terminei, contei mais duas semanas olhei pra ele e disse "16 semanas pra você vir me buscar" meus olhinhos enxeram de lágrimas ele me abraçou bem forte e disse "não vejo a hora!"


E ainda na nossa contagem, se faltam 16 semanas e nos vemos de duas em duas semanas, faltam apenas 8 viagens solitárias! Por que depois disso pra onde um for, o outro irá, já estaremos morando juntos, dois meses antes do casamento, ahhhh é muita alegria pra uma noiva tão pequena meninas, falta muito pouco! Eu sempre disse aqui que a minha maior expectativa não é a do dia do casamento, mas sim a do dia que ele vir pra cá sozinho e voltar comigo do ladinho e com todas as minhas poucas coisas no porta malas! Esta muito pertinho e dessa vez não me deu nem um medinho...


Ah sim, e depois que eu já estiver morando lá, teremos que vir pra cá de vez em quando para resolver alguns detalhes do casamento... E estou pensando, acho que vou fazer o meu chá de panelas, tipo, no último final de semana que estarei morando aqui, eu acho que é uma despedida legal das minhas amigas, concordam?


De agora em diante, a nossa contagem regressiva além dos meses para o casório, é das semanas pra ele vir me buscar, e claro né, no meio disso tudo, ainda tem aquela semaninha ali entre natal e ano novo, que provavelmente vamos ter uma folguinha no trabalho e vamos ficar grudadinhos né!


Gatinhas, eu sei que os meus últimos posts foram super depres, mas hoje eu simplesmente PRECISAVA dividir uma alegria tão grande com vocês, obrigada pelo apoio!

Super beijos!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

HELP! Noiva sem vestido


Essa é Ana Saab, ela casou-se no ano passado. Digitei no google, "vestido de noiva A" - que foi o que disseram que ficava bom em mim, e olha só a foto que me apareceu...

Eu perguntei, pra imagem dela na minha telinha aqui, "Está agradeçendo à Deus por ter te enviado o vestido perfeito? Agradeçe mesmo pois eu ainda não tive essa sorte!"

Será que sou eu que estou colocando expectativa de mais em cima do vestido ou ele realmente mereçe tanta atenção?

Tem uma loja de noivas, há 30 metros do escritório em que eu trabalho. A senhora que atende, é bem simpática, mas os vestidos dela seeeempre ficam mais bonitos do que nas revistas (palavras dela) porém no meu corpo ficam UÓ né!
Fui seca lá hoje, com a foto do que seria O meu vestido. Ela me disse que usando como referência os vestidos que eu provei na última vez que estive lá, e os meus cometários sobre cada um deles, ela me disse que eu não vou gostar daquele vestido da foto, assim na lata!
Me disse que o vestido na foto é uma coisa, na realidade é completamente diferente.
Eu não sei o que pensar, eu acredito que a vontade dela é alugar um vestido pra mim, que foi feito para uma noiva do começo de setembro, mas é aquele modelo que é todo fechado sabe? Até o pescoço assim, nossa aquilo me deu uma agonia, que vocês desconhçem! Não quero aquele vestido, e ela que pare de tentar me empurrá-lo que se bobear eu não piso mais lá! Mas analisando friamente, na parte de trás o vestido é perfeito, eu gostei mesmo foi da parte de trás. Mas eu desanimo quando penso na parte da frente, pois além daquele treco me enforcando, existe uma faixa, que deixa o vestido com cara de prenda de CTG!
Enfim, sem o meu vestido da foto e sem o que ela estava terminando os acabamentos - esse de prenda - eu volto a estaca zero no quesito, vestida de noiva....

Morro de medo de fechar o vestido e me arrepender depois, vocês tiveram esse mesmo medo? É normal tanta expectativa sobre o vestido, eu que estou pirando de mais? Meninas eu sou a noiva mais tranquila do universo eu acho, eu só piro quando eu penso no vestido... Por mais que eu tenha consciência que ainda faltam 7 meses e meio para o casamento, eu preciso resolver esse ítem em até no máximo nos próximos 3 meses, estou errada?

~Angústia~

* Considerando que o vestido da nossa amiga Ana Saab, é muito bonito né? E bem clássico por sinal....

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mini depressão

Oi meninas a Bad não me largou...
Minha mãe pegou uma super virose e a ciruria foi adiada.
Amanhã eu vou apresentar o meu artigo - que já deveria estar pronto - na faculdade.
Não tivemos aula nem ontem nem hoje por conta da semana acadêmica, a qual nenhum dos coleguinhas de turma está participando, e por conta disso também, teremos aula no sábado pela manhã e pela tarde, me diz se eu mereço.
Mas como tudo sempre tem um lado bom, meu lindo chega sabado 6 horas da manhã. Para me alegrar a vida, se não fosse ele vir me ver esse final de semana, não sei se eu sobreviveria, juro!
Quinta feira que vem começam as minhas provas, e esse período coincidirá com a TPM, sério, isso não se faz! Chega ser covardia! Logo, estarei beeem loca semana que vem.
Abaixo o vídeo da música que eu ouço e choro baldes de lágrimas! E que provavelmente será a escolhida para o clipe de fotos que vai passar no telão coisa e tal sabe?
Enfim, beijos!



Baby, eu sempre conto as horas pra poder te ver, e inevitavelmente "tô" louca pra te er chegar. Mas eu juro que eu não fiz nada para o Sr. Relógio para que me trate mal assim, você bem que podia ter um papo sério com ele né? Você mete medo, garanto que você o Sr. Relógio há de respeitar!

domingo, 12 de setembro de 2010

Noiva Depre


Oi meninas, passadinha rápida!

Essa semana não foi fácil, o noivo voltou para a cidade dele. Eu estou aqui sozinha de novo, em mais um final de semana solitário. Fazem 4 dias que ele foi, mas já aconteceu tanta coisa que parecem que fazem umas 3 semanas... Os dias custam a passar pra mim, as semanas se arrastam e os meses levam anos... Acho que quando esperamos alguma coisa com muita ansiedade é esse o resultado né?


E a pior, quinta feira fui com a minha mãe no mercado, quando fui estacionar minha motinho na rua, olhei pelo retrovisor vinha um ônibus atrás e estava colado em mim, me assustei, fui estacionar as pressas, e derrubei uma outra moto de um cara que estava estacionada, amassou o tanque, o cara foi um grosso, tá querendo "reformar" a moto dele às minhas custas. Eu não merecia um gasto desses às vésperas do casamento né? É tão ruim quando coisas assim acontecessem, meu pai mora em Salvador, meu irmão em Florianópolis e o noivo em Curitiba. Nesse momento por mais machista que isso possa parecer, eu gostaria de poder ligar para um deles, para que pudessem ir no local do "acidente" pra me dar uma força, e me defender das grosserias do monstro - leia-se motorista mal educado, que mesmo eu assumindo meu erro ficava dando de dedo na minha cara -.


É isso, ontem tive aula até as 17 horas, dormi antes mesmo de terminar de ver a novelinha, e hoje eu tenho um artigo pra escrever. E sinceramente? Eu estou exausta, mesmo tendo dormido 14 horas essa noite!


E ainda para fechar o post depressão 100%, essa semana minha mãe será internada para fazer uma cirurgia para retirar algumas pedras dos rins, e mais uma vez estarei sozinha nessa empreitada, de ir visitá-la no hospital e de dar apoio e força pra ela... Afinal somos só nós duas, e é bem difícil essa situação quando as coisas não estão bem. Mas eu não estou muito preocupada com isso, eu tenho a mais absoluta certeza que ficará tudo bem!


Desculpem o desabafo! Gosto muito desse cantinho, mesmo não tendo muito tempo para ele!

Um beijinhos especial para as minhas novas seguidoras, já somos 40! E sinto todas vocês como um grupo de amigas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Decoração + Buffet + Recepção + alianças novas - OK!!

Bom dia segunda feira, véspera de feriado, essa sem dúvida é a melhor segunda feira de todos os tempos, como eu adiantei pra vocês na semana passada, o noivinho viria pra cá no feriadão, e nós resolveríamos muitos ítens do check list! Vamos aos fatos:

Decoração: Pois bem, após as minhas andanças solitárias, eu descobri muitos fornecedores, com um preço que cabe direitinho no nosso bolso! E então, depois de muitos orçamentos na nossa planilha, levei o noivo para conheçer o melhor na relação custo/benefício. A decoradora ganhou muitos pontos comigo, na semana passada quando eu liguei pra ela, marcando um novo horário para sábado, quando ao falar comigo no telefone disse "Ah sim! Mariana, eu lembro que no mês passado, você me disse que seu noivo viria no feriado, já separei algumas fotos aqui de um outro casamento que eu fiz semana passada para te mostrar!" Meninas, ela deve ter atendido umas 20 outras noivinhas nesse último mês, achei muito legal ela lembrar no meu nome, da igreja em que eu vou casar e do local da recepção.
Chegando lá, ao vermos as fotos desse tal casamento da semana passada, eu simplesmente MORRI! A decoração é perfeita, maravilhosa linda, eu só disse pra ela: Foi assim que eu imaginei. Eu quero!
E pasmem, noivinha econômica como eu sou, ela é a decoradora mais barata da lista de orçamentos... O noivo ficou radiante pela minha escolha, ele disse que o surpreendi, por encontrar uma decoradora com um preço tão bom, e com arranjos tão lindos!
Resultado? Contrato fechado! E as cores são rosa clarinho, lilás, branco e pink! Escolhendo essas cores, acabam o problema do sapato "corderosa" da noiva (!) E das forminhas que a sogrinha se antecipou e comprou antes mesmo de definirmos as cores da decoração, as forminhas são umas gracinhas em tons de lilás... Assim todo mundo fica contente e feliz não é mesmo?!

Aliança: Nós andamos pelas joalherias da cidade, para experimentar o que ficava melhor na mão né, antes de mandar fazer o modelinho que brilhou aos olhos da noiva. Bem, na mão ficou horrorosa! A mão da noiva é muito pequena, e precisa de uma aliança menorzinha, senão fica muito agressiva sabe? Enfim, não combina! Encontramos um modelinho lindo, fininho, liso, retinho assim em cima. Só que as nossas alianças antigas se fossem desmanchadas, dariam somente uma aliança. Em uma joalheria o ourives que trabalha lá, nos orientou a comprar a do noivo pronta, e desmanchar as nossas alianças antigas e fazer a da noiva, e aproveitar os dois brilhantinhos pré existentes, e colocar na aliança da noiva, tudo isso pela bagatela de R$ 1.200,00. A gente até achou um bom negócio. Mas o noivo já havia pago carinho nas alianças quando comprou na Vivara, e digamos que "A gente não tá podendo!" gastar mais tudo isso. Então a tarde, passamos em um ourives que é pai de uma conhecida da faculdade da noiva. O mesmo modelinho, desmanchando as nossas alianças antigas e comprando o ouro com ele, tudo, sai pela bagatela de R$ 600,00! Esse precinho sim, cabe direitinho no nosso bolso! Vamos pegá-las hoje as 18:00 horas, pro noivo voltar pra Curitiba quarta-feira algemado de novo né! Não posso bobear né gatas! A foto é do nosso modelinho escolhido, a da noiva com os brilhantinhos e a do noivo lisinha...

Buffet + Recepção: Esse ítem foi o primeiro que resolvemos, antes mesmo de definir a data, e de saber como conseguiríamos, sabíamos que seria lá! Já mostramos fotos e relatamos como conhecemos o local aqui. Fomos lá no sábado a tarde, assinar o contrato. Agora estamos definitivamente, justos e contratados! E também uma fotinho do salão escolhido, ai sonho! Lá existem três locais, um restaurante assim, um salão country, com tudo rústico e um terceiro espaço que é o salão social, mais chique. Optamos pelo rústico, pensamos que combina melhor com um ambiente mais aconchegantem clima de campo, visto que localiza-se em uma chácara né?! A última foto é do espaço escolhido!

No sábado a noite, fomos na missa, na nossa igrejinha, a noiva estava meio com um pé atrás com o padre que realizaria o nosso casamento, e não é que ao começar a missa, descobrimos que o antigo padre fora transferido, e com o novo padre, que provavelmente será o nosso celebrante, a simpatia foi instantânea? Todas os sábados quando piso naquela igreja fico sonhando acordada, imaginando ela toda decoradada, com a marcha nupcial tocando e eu entrando linda e leve! (pausa para alguns suspiros)

Sinceramente? Foi uma felicidade sem tamanho, esse final de semana foi maravilhoso! Não somente por termos fechado vários contratos, mas por depois de um mês inteirinho de ausência, sentir o abraço quentinho, o beijo gostoso e a companhia dele que pra mim é a melhor do mundo. E no meio de um dos três filmes que vimos ontem, abraçadinhos, ouvir ao pé do ouvido "Você não faz nem idéia do quanto eu amo você", me faz ter a mais absoluta certeza de que eu não vou me arrepender nem um instante sequer em dizer "sim" em 30/04/2011.

Baby grandão, a baby pequenininha ama você perdidamente!

Beijos amigas blogueiras...


Related Posts with Thumbnails