
Olá meninas!
Bem só para variar eu ando sumida né? Mas nem tudo são flores na vida de uma secretária, estudante, filha, amiga, noiva, blogueira e mulher! Confesso que o último ítem ando deixando meio de lado, minhas unhas já me pediram SO-COR-RO algumas vezes, eu me faço de surda e elas continuam gritando, hora dessas elas se cansam.
O ítem vestido, foi resolvido na quarta feira passada e olha só quando é que eu tive tempo de vir contar esse acontecimento histórico na vida da noiva para vocês?!
Acontece que na semana passada minha querida mãezinha foi para o hospital para realizar uma cirurgia para remoção de alguns cálculos renais. Após todo o pedregulho ser removido, ela voltou para casa no domingo... Mas a saúde ficou bastante debilitada, não podia levantar sozinha coisa e tal... Tanto que fiquei na segunda e na terça feira com ela em casa, dando uma pausa no trabalho e na faculdade para auxiliá-la, afinal trabalho tem aos montes por aí, aula tem todos os dias, mas mãe só temos uma no mundo inteiro, já se sacrificaram tanto por nós o mínimo que podemos fazer é nos doar e muito, quando elas precisam!
Enfim agora ela já está bem, ainda dói bastante, por ser uma procedimento bastante agressivo, por serem vários músculos cortados e tal... Mas ela já está consegue se virar sozinha e pelo andar da carruagem ela está ótima, já está até brigando comigo!
Voltando ao assunto do post! No último post eu indiquei alguns sites de vestidos que encontrei na minha pesquisa, para chegar ao ateliê munida de fotos o suficiente para conseguir explicar tudo o que eu queria e o que eu não queria... Tarefa cumpridíssima por sinal!
Chegando lá na quarta feira foi facílimo! Mostrei para o estilista, ele colocou no papel as partes de cada um dos vestidos e pronto era tudo o que eu sonhava!
Uma coisa eu adianto para vocês o modelo do meu vestido é maravilhoso, me alonga me deixa maior do que eu sou na realidade e é exatamente como estava na minha cabeça eu me olho no espelho e me imagino "flutuando"com ele... Flutuando pois ele é fluído, leve e super delicado! Para a madrinha que eu mostrei as fotos de inspiração me respondeu toda a empolgação com poucas palavras: "É a sua cara!".
Sobre o negócio que está por traz desse sonho, vem um preço justo para a compra do vestido, meninas ele vai ser meu depois que eu usar, nada de aluguel e sabe por que? Por que para alugar um vestido aqui é mais caro do que mandar fazer! Acontece que o ateliê em que eu fui está começando no ramo de vestidos de noivas, eles fazem vestidos para festa sabe? E são super famosos na venda de vestidos para festas... Deve ser por isso que o preço é mais justo...
Funciona assim: eles me dão um orçamento inicial somente da "estrutura"do vestido, sem rendas e sem bordados... A estilista me disse que é muito bom poder brincar depois com as rendas e com os bordados... Como o vestido é meu, eu participo da confecção dele, vou curtindo essa fase sabe... E se eu simplesmente não quiser rendas e nem bordados e gostar dele somente com as muitas camadinhas de saias levíssimas, assim será!
Nada de comprar um "pacotão" e depois acabar aplicando rendas e bordados somente por que já foram pagos. Me parece muito justo!
Bem história de vestido quase encerrada, agora estamos somente negociando um descontinho para o pagamento do vestido metade na assinatura do contrato e metade quando eu for pegar Él Vestidón! Afinal eu que não vou pagar tudinho antecipado, vai saber né? E outra eu quero um contratinho escrito com todas as cláusulas, formas e datas de pagamento assim como data limite para a entrega do meu vestido lindo, leve e solto! Já me basta a dor de cabeça com o golpe das sandálias, agora eu vou é me precaver!
Deixa eu contar uma coisa pra vocês minha faculdade é do ladinho da rodoviária, e bem no horário que eu saio da aula, passa o busão que eu vou para Curitiba ver o noivo, é tão ruim ver o ônibus dentro da faculdade... Eu prefiro ver a faculdade dentro do ônibus! Mas que nada, amanhã já é sexta e o noivo está a caminho para comemorarmos os nossos 2 anos de namoro que é no sábado! É no sábado amor? Dá para acreditar que eu sempre me confundo com a data do aniversário de namoro? Pelo menos o noivado está gravado na memória!
Vou ficando por aqui, beijocas!
O vestido da foto é exatamente o exemplo de suavidade que busco! Encontrei ele no
noivaseetc que é um excelente blog de casamento meninas confiram!