quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Vestido resolvido!


Olá meninas!


Bem só para variar eu ando sumida né? Mas nem tudo são flores na vida de uma secretária, estudante, filha, amiga, noiva, blogueira e mulher! Confesso que o último ítem ando deixando meio de lado, minhas unhas já me pediram SO-COR-RO algumas vezes, eu me faço de surda e elas continuam gritando, hora dessas elas se cansam.


O ítem vestido, foi resolvido na quarta feira passada e olha só quando é que eu tive tempo de vir contar esse acontecimento histórico na vida da noiva para vocês?!


Acontece que na semana passada minha querida mãezinha foi para o hospital para realizar uma cirurgia para remoção de alguns cálculos renais. Após todo o pedregulho ser removido, ela voltou para casa no domingo... Mas a saúde ficou bastante debilitada, não podia levantar sozinha coisa e tal... Tanto que fiquei na segunda e na terça feira com ela em casa, dando uma pausa no trabalho e na faculdade para auxiliá-la, afinal trabalho tem aos montes por aí, aula tem todos os dias, mas mãe só temos uma no mundo inteiro, já se sacrificaram tanto por nós o mínimo que podemos fazer é nos doar e muito, quando elas precisam!


Enfim agora ela já está bem, ainda dói bastante, por ser uma procedimento bastante agressivo, por serem vários músculos cortados e tal... Mas ela já está consegue se virar sozinha e pelo andar da carruagem ela está ótima, já está até brigando comigo!


Voltando ao assunto do post! No último post eu indiquei alguns sites de vestidos que encontrei na minha pesquisa, para chegar ao ateliê munida de fotos o suficiente para conseguir explicar tudo o que eu queria e o que eu não queria... Tarefa cumpridíssima por sinal!


Chegando lá na quarta feira foi facílimo! Mostrei para o estilista, ele colocou no papel as partes de cada um dos vestidos e pronto era tudo o que eu sonhava!


Uma coisa eu adianto para vocês o modelo do meu vestido é maravilhoso, me alonga me deixa maior do que eu sou na realidade e é exatamente como estava na minha cabeça eu me olho no espelho e me imagino "flutuando"com ele... Flutuando pois ele é fluído, leve e super delicado! Para a madrinha que eu mostrei as fotos de inspiração me respondeu toda a empolgação com poucas palavras: "É a sua cara!".


Sobre o negócio que está por traz desse sonho, vem um preço justo para a compra do vestido, meninas ele vai ser meu depois que eu usar, nada de aluguel e sabe por que? Por que para alugar um vestido aqui é mais caro do que mandar fazer! Acontece que o ateliê em que eu fui está começando no ramo de vestidos de noivas, eles fazem vestidos para festa sabe? E são super famosos na venda de vestidos para festas... Deve ser por isso que o preço é mais justo...


Funciona assim: eles me dão um orçamento inicial somente da "estrutura"do vestido, sem rendas e sem bordados... A estilista me disse que é muito bom poder brincar depois com as rendas e com os bordados... Como o vestido é meu, eu participo da confecção dele, vou curtindo essa fase sabe... E se eu simplesmente não quiser rendas e nem bordados e gostar dele somente com as muitas camadinhas de saias levíssimas, assim será!


Nada de comprar um "pacotão" e depois acabar aplicando rendas e bordados somente por que já foram pagos. Me parece muito justo!


Bem história de vestido quase encerrada, agora estamos somente negociando um descontinho para o pagamento do vestido metade na assinatura do contrato e metade quando eu for pegar Él Vestidón! Afinal eu que não vou pagar tudinho antecipado, vai saber né? E outra eu quero um contratinho escrito com todas as cláusulas, formas e datas de pagamento assim como data limite para a entrega do meu vestido lindo, leve e solto! Já me basta a dor de cabeça com o golpe das sandálias, agora eu vou é me precaver!


Deixa eu contar uma coisa pra vocês minha faculdade é do ladinho da rodoviária, e bem no horário que eu saio da aula, passa o busão que eu vou para Curitiba ver o noivo, é tão ruim ver o ônibus dentro da faculdade... Eu prefiro ver a faculdade dentro do ônibus! Mas que nada, amanhã já é sexta e o noivo está a caminho para comemorarmos os nossos 2 anos de namoro que é no sábado! É no sábado amor? Dá para acreditar que eu sempre me confundo com a data do aniversário de namoro? Pelo menos o noivado está gravado na memória!

Vou ficando por aqui, beijocas!
O vestido da foto é exatamente o exemplo de suavidade que busco! Encontrei ele no noivaseetc que é um excelente blog de casamento meninas confiram!

16 comentários:

Helen disse...

Antes de mais nada: sua mãe já está direitinha? Espero que ela esteja se sentindo melhor.
Sobre o vestido: parabéns!!! Que notícia boa! Dá um alívio quando a gente fecha o vestido, né?! Tenho certeza que ele ficará lindíssimo!!! Beijinhos!

Tathy disse...

Mariiiiiiiiiiiiii que bom que você se decidiu pelo vestido!!!! Estou imaginando um vestido de fadinha! Vai ficar linda!!!
:))
Bjsss

Anônimo disse...

Parabéns pelo vestido. Minha inspiração também é algo bem fluido!

Quanto à sua mãe, melhoras! E é claro que qualquer pessoa em sã consciência larga tudo pra cuidar da mamys! Já orei por vocês!

Ah, guria! Eu passei 3 anos e meio nessa vida de morar longe do meu noivo! Agora moramos juntos, ele é meu noivorido!

Hahaha!

mas tu vais ver, depois, todo o esforço será compensado!!!

Bjoks

Kaah

Camila disse...

Aiiii, aonde é esse ateliê?!
Eu tô louca por um certo modelo de vestido e não acho em lugar nenhum...
Beeeijos! :*

Mari e Léo disse...

Mari Mari recebi seu mega mail sim e mais dois! rsrs
tb ando um pouco enrolada, afinal tá chegando né? e tb assim vc não se preocupa em responder logo meu mail..rsrrs, daí não te atolo mais do que vc já está né!

vai cuidar das de vc nesse tempinho, responder ao chamado das suas unhas..kkk..afinal o noivo tá chegando!!!!!!!!!! aproveite bem o niver de vcs!

o seu vestidón! sabia que vc ia acabar fechando! E mesmo sua cara! vai ficar lindão Mari Mari, pena que caso antes de vc, pq temos alturas próximas dai vc poderia me vender depois hehehe!

o contrato vc tá certa, nada de tudo antecipado..e tudo por escrito!!

bjocas
=)

Anônimo disse...

Que bom q achou alguem que entendesse como vc quer seu vestido e ainda ficou perfeito.Melhoras para sua mae!!O modelo da foto e´super foto!

Anônimo disse...

Oiii flor
parabéns pelo vestido!
Bem legal essa história de pagar primeiro pelo vestido, depois escolher se quer ou não colocar mais coisas!
Acho que fez um bom negocio!

E melhoras pra mamis!

Ótimo feriadão
bjinhus

Joice disse...

Parabéns!!!

Bjs.

Mari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mari disse...

Oi Mari
Espero que sua mãe esteja bem e se recupere logo!!
Parabéns pelo seu vestido!! É um momento único escolhermos a nossa roupa do BIG DAY

Bjs

Fê Sobrinho Alves disse...

Florzinhaa, tem selinho pra vc no meu cantinho. Vai lá pegar.
bjs

Unknown disse...

Que bom que resolveu esse item importantissimo!!!

Bruna Bloinski Munhoz disse...

Obaaaaaaaaaaaa!!! Um vestido!!!!

Nossa história... disse...

Minha segunda opção de vestido é com uma saia parecida com esse da foto. Lindo!

Tá tão sumida, Mari!

Keilla Colombo disse...

olá, eu sou a noiva do relato do casando sem grana, e vim aqui para agradecer os elogios, e o comentario deixado no post...
passa lá de casa qualquer dia:
casadadonakeilla.blogspot.com

bjao

Deborah Brito disse...

Oi Mari, já estou providenciando outro sorteio mas, talvez não seja com a mesma blusa não sei ainda !
Parabéns pelo vestido !!!

Beijos

Related Posts with Thumbnails