domingo, 25 de julho de 2010

Faça você mesma Pom-pom

Eu tardo mas não falho, demoro mais posto, eu gosto mais de ler os posts de vocês do que fazer os meus, acho que eu não tenho muito assunto sabe?
Então mais em uma dessas minhas milhares de andanças pelos blogs de vocês e de quem vocês seguem e por ali vai, achei um vídeo que ensinava fazer pom pom's (?) de papel de seda, achei o máximo, mas não entendi direito como é que fazia, comprei uma folha de papel de seda para experimentar né… Isso foi no meio da semana, e sabe né no meio da semana a gente não tem tempo pra nada! Mas eu estava tranquila afinal eu acreditava que havia salvo o link do vídeo nos favoritos, mas Não! Após duashorasemeia procurando o santo vídeo de novo, achei um blog que explicava direitinho como fazia e em português.

Me revoltei que eu tinha que fazer e tinha que dar certo, depois de ter ido numa decoradora, em que a moça da Chácara, que será a nossa recepção havia nos indicado. Eu descobri que eu gosto de tudo que é muito caro, o nosso propósito é gastar uns R$ 10.000 em tudo! E a mulher me pediu 8 mil só na decoração, realiza gente, quase tive um treco, fiquei de mal humor o dia todo, chorei, senti fundo sabe? Me deu vontade de desistir de tudo sei lá, arranjar um vestidinho básico casar no civil, guardar o nosso dinheirinho e continuar juntando pro nosso apartamento e…

Mas peraí e os meus sonhos e tudo que eu sempre quis, eu sou baxinha tinhosa, quando bato o pé não desbato fácil não. Pensando bem e pesquisando mais ainda, estou pensando seriamente em fazer eu mesma a decoração do casamento, compramos as flores e fizemos uns arranjos tchutchuquinhos, por um preço que a gente possa pagar e que fique legal, pois o preço da decoração que cabe no nosso bolso, só tem coisas bregas e sei lá se for pra não ficar do jeito que eu quero, faço eu mesma e ponto final pelo menos fui eu que fiz e fica do meu jeitinho!

Enfim, crises a parte, no blog Casando Sem Grana, tem um milhão e quinhentas mil idéias de como economizar, e quer saber, eu me empolguei! Ainda estou amadurecendo a idéia, e com o noivo falando que eu vou ficar doida se eu pegar essa grande empreitada eu estou disposta a topar! Cenas dos Próximo capítulos virão!

Enfim, recortei a única folha de papel de seda que eu tinha em oito, que é o número de folhas necessárias, e deu certo, ficou pequeninho mas deu certo, e para o primeiro está louco de bom, numa dessas vocês aproveitam, e se inspiram, pra decoração dos chás e aí por diante, olha o efeito que dá, que tal?





Aqui vão os meus:




Tá bem que não ficaram muito parecidos com os das imagens, considerando que aqueles provavelmente foram feitos por “profissionais”. Mas com um pouco de treino e uma baita de uma economia a gente considera né… Derepente com papel manteiga possa dar mais certo, eu vou experimentar e depois eu conto.

Eu não sei por link nas palavrinhas, (se alguém me ensinar nos comentários eu ficaria muito feliz) então segue o endereço aqui. (up: Obrigada Letícia!)


E se até eu consegui fazer, todas vocês conseguem! Ao invés de usar aquele araminho eu amarrei bem firminho com uma linha grossinha e deu certo igual.

Ah de última hora, achei essa imagem aqui, dá até pra decorar a igreja! Mas quando a igreja é linda tudo facilita né:













Beijos, estou agilizando um outro post aqui sobre o meu enxoval, especificamente sobre paninhos de prato, que eu mesma fiz, aguardem. Beijos

7 comentários:

Letícia disse...

Gata, é só vc clicar no botão LINK, perto do btão de adicionar fotos.. Daí vc coloca no primeiro espaço qual palavrinha que deve ficar com o link e no espaço de baixo o link em si..
Tenta lá e se não conseguir, me dá um toke.. :)
Add no msn, se quiser lemusical@hotmail.com

Beeijos!!

http://quandooassuntoviracasamento.blogspot.com/

Letícia disse...

E seu pompom ficou bonitiinho!
É uma delícia fazer as coisas do próprio casamento e chá!
Eu adooro!

:)

http://quandooassuntoviracasamento.blogspot.com/

Mari e Léo disse...

Oi Mari, sabe eu tb farei farias coisinhas, caho até que já vou fazer coisa demais até a data do nosso casório, tem que ter cuidado para não ficar muita coisa para fazer e acabar atarefada demais.

Poxa, mas achei esse valor de decoração carérrimo heim! Nossa! Tenta ver mais um pouquinho para ver se não acha um mais em conta que te agrade... mas se não achar..eu te apoio viu! hehe... tenta fazer sim! com ajuda de amigos da família, algo simples mas que tenha mesmo a carinha de vcs do jeito que sempre quis.

Vc sabe que eu contratei uma decoradora né! mas o nosso orçamento tb é apertadinho e como eu quero tb umas coisinhas meio "diferentes"... eu conversei com ela e eu tb farei várias itens para nossa decoração...na net hoje tem muita coisa legal, muitas idéias...dá p/ fazer!

Vc podia ver se arrumava um florista, para os arranjos e alguém para arrumar tudo no dia. Não desanime não! Tá muito cara mesmo essa decoração ai...rsrs... dá p/ ser por menos com certeza!

Boa sorte com as buscas!
bjins

Mari e Léo disse...

Nossa, ficou cheio de erros de port ai em cima heim! na verdade tem umas letrinhas fora de ordem tb! digitei meio rápido...mas ligue não...
bj

Tathy disse...

Mari, os casamentos mais bonitos que eu tenho visto são aqueles feitos pelos noivos. São decorações lindas, cheias de DIY, de muito bom gosto. Dá um trabalhão, mas vale a pena!

Achei que se pompom ficou direitinho!

Beijos!

Helen disse...

Adorei o pompom! Acho um graca decoracao DIY. Muito mais personalizado e intimo. E Martha Stewart ja aprovava antes mesmo de ficar "na moda" :) (e eu confio no gosto da Martha Stewart! rsrsrs) Beijinhos! Ah, essas proximas semanas vao ter varios posts de vestidos la no blog :)

Lynnyx disse...

Mariiiiiii quero ponpons no meu Chá de Panela!!!!!!! rsrsrs

=*

Related Posts with Thumbnails