terça-feira, 27 de julho de 2010

O enxoval

Pois bem, dias atrás eu li um post num blog da vida, que expunha a opinião da blogueira, que acreditava “fazer enxoval” um tanto quanto antiquado e “démodé”. Nada contra, a blogosfera é justamente pra isso né? Cada uma expõe as suas opiniões.
Pra mim particularmente teve um significado todo especial, pois quando o noivinho foi embora em abril do ano passado, a gente começou a falar de morar juntos quando eu concluísse a faculdade. Porém em abril do ano passado faltavam ainda longos e intermináveis três anos, quem namora a distância entende perfeitamente, o que são três anos, quando a gente senta e espera passar...
Na minha cabeça, a gente se casaria um dia, dali muitos anos... Eu imagina a gente morando junto um tempo, e casando com festão e vestidão após uns cinco anos morando juntos, coisa assim sabe? Enfim, daí veio o noivo me pediu em casamento ano passado, mas esse já é assunto pra outro post...
Pra morar junto precisaríamos dessas coisas pra casa... Então eu comecei a comprar aos poucos, um lençol que eu achava bonito, uns outros mais chiques que uma senhorinha muito da simpática levava os catálogos pra eu ver no escritório, e meus paninhos xodós! Quando eu era criança uma vizinha me ensinou a bordar ponto cruz, que pra mim é uma terapia...
Unindo o útil ao agradável, resultou o fofo! Comecei de leve comprar os tecidinhos e ir bordando os gráficos que me agradavam, como eu ainda não cresci e acho que isso vai demorar ainda um montão pra acontecer, estou cheia de paninhos fofonildos, na minha opinião é claro né!
Assim o nosso enxoval foi se formando, com muita linha, agulha, angúustia, saudade e filminhos de comédia romântica em muitos finais de semana, eu aqui e ele lá.
A cada trabalho concluído, a cada carnezinho das pernambucanas quitado e a cada lençol adquirido parecia que eu ficava mais pertinho do dia que meu amor viria me buscar sabe? Eu e o meu “baú” de enxoval...
Muitas noivas sonham em compra comprar móveis e imóveis, eu sonho mesmo é de pensar no dia em que eu vou tirar o enxoval inteirinho do armário, lavar todas as peças, as angústias e as saudades com muita água e sabão e ver tudo “balançando” no varal da casa da minha mãe, em um belo dia ensolarado (me enchem os olhos só de pensar).
Não é um simples enxoval são os anos de espera e de sentimentos desgostosos guardados aqui no meu peito.
Meus dedos pra variar estão nervosos, e pra variar escrevi post longo, me perdoem, mas esse era um post que eu sempre pensava e aproveitei o fds que estava sozinha aqui para fotografar os meus paninhos prediletos, beijos à todas que passam por aqui!












11 comentários:

Tathy disse...

Aiii, que fofo o paninho de pimenta!!!!

Lindo post, Mari.
=)

Mari e Léo disse...

Nossa ia falar o mesmo que a Thaty...
Lindo post!

eu tb tenho umas coisinhas que fomos comparando aos poucos, não chega a ser um enxoval, já que temos tão pouquinhos...mas adoro fico namorando nossas coisinhas de vez em quando...sonhando com cada coisa em seu lugar...

o paninho de pimentinha é muito fofo mesmo!

bjo

Letícia disse...

Nossa, mas que graaaça, Má!!
Eu amei o primeiro! Ficou fofíssimo!!
Minha mãe bordava bastante e sei que dá um trabaalho, mas deve ser muuito gostosinho mesmo!

http://quandooassuntoviracasamento.blogspot.com/

Raysa Soares disse...

Olá!!
Vagando por ai encontrei seu blog!!
Eu não acho nada "brega" começar o enxoval, vou casar daqui a uns 2 anos e já comecei o meu!! Fico sonhando em como vai ser quando estiver tudo na minha casa, do jeito que eu quero!!

Bruna Bloinski Munhoz disse...

Que delícia seu blog!!! Adorei! Vou passar sempre e aproveitar dicas pro meu casamento!
Também estou começando os preparativos para o meu e, coincidentemente, também temos um blog: http://umsonhocomvoce.blogspot.com
De onde é o casal? *-*
Felicidades!
Bruna

Silvia Tanes disse...

Que post emocionante Mariana! Apesar de toda a saudade e angústia que você viveu durante estes anos, seus paninhos fofos refletem o seu amor. E agora falta menos de um ano menina, que passa voando.
Beijos, Sil :)

Helen disse...

Que coisas mais lindas!!! (e olha que eu faco parte da turma que nao curte enxoval, viu?! Ou seja, o seu trabalho eh muuuito fofo e conseguiu me conquistar mesmo!!!) Ja pensou em vender? Eu adoraria ter uns paninhos assim aqui em casa. Beijinhos!!!

Joice disse...

OI querida!

Adorei seu blog e ja to te seguindo. Qd puder da uma passadinha lá no meu rs.

Que panos lindos!
Bjs...

Cucuruco disse...

Fiquei super de cara
Tá lindo teu enxoval. Fora de moda ou não, o que vale é a intenção.
Felicidades pro casal

Nossa história... disse...

Que post lindo!

Larissa de Souza disse...

Aii...q lindos!!! Até me animei, também sei bordar ponto cruz, mas minhas coisitas estavam um pouco "abandonadas" acho que vou dar uma caprichadinha, aquele de pimenta está o máximo!!!

mas todos são lindos!

Beijinhos

Related Posts with Thumbnails