domingo, 15 de agosto de 2010

O noivado

Esses somos nós, nem sei se eu já havia postado alguma foto de nós dois juntinhos...
Essa foto foi tirada em Guaratuba, estávamos indo para Morretes, uma cidade histórica do Paraná, onde tem milhões de lojas de cacarecos que a gente ama comprar, pra casa sabe? Enfim ela não tem nadica de nada a ver com o noivado mas é a foto que eu mais gosto de nós dois então mandei brasa! Se bem que eu estou com um olharzinho de peixe morto, vocês podem ignorá-lo por favor? Obrigada!

Eu já contei para vocês como nos conhecemos, como ele abalou meu pobre coraçãozinho, e como eu comecei a fazer o enxoval, comprando peça por peça imaginando o dia que ele viria me pegar... Na minha cabeça a gente ia morar junto um tempo, e depois de uns 4 ou 5 anos de união estável, iríamos nos casar, com igreja, vestido, bolo e bem casado... Mas o noivo tinha outros planos em mente, ele pensava em casar com tudo que temos direito e depois sim morar junto... Bom o noivo quer quase tudo que temos direito exceto os bem casados né, que ele bate o pé e diz que não e ponto final, está irredutível!

Eu esperava que um dia a gente fosse casar, mas não esperava que o dia seria próximo sabe... Eu tinha vontade de ficar noiva, sei lá pra dar sentido ao maleiro do meu armário lotado de panos de prato e toalhas de mesa, mas nunca falei nada pra ele, e um belo dia eu desencanei, fiquei tranquila, e acalmei meu coração, isso foi no ano passado, por setembro/outubro, uns 7 meses depois dele ter ido embora, quando eu comecei aceitar que ele tinha que ir e ponto final e que ele não voltaria pra cá sabe? Enfim dei um sussega leão pro meu coração (Cê viu só que fofo, até rimou?) e desancanei... Acho que foi aí que o noivo encanou mesmo sem um saber o sentimento do outro...

E então vamos ao que interessa, nossa história, capítulo noivado:

Estava eu no meu trabalho em plena quinta feira a tarde, chega um entregador de flores, com um buquê enorme de rosas vermelhas coisa mais linda do universo, com um cartãozinho fofonildo "quero te conquistar todos os dias, por todos os dias das nossas vidas, te amo". Nem preciso falar mais nada né? Morri na hora, não era aniversário de nada, noivo fofo! Frações de segundo depois ressucitei! O noivo estava trabalhando em uma cidade próxima, e estaria aqui na sexta feira, pensei, esse homem me aprontou alguma coisa, está querendo me amolecer o coração antes mesmo que eu descubra, mas eu vou descobrir! E passou né...

Na segunda feira era feriado municipal aqui, e nós dois iríamos para a casa dele no final de semana, que naquela época ele estava morando na praia, junto com a mãe... Sábado pela manhã viajaríamos e eu estava arrumando as malas, quando ele chegou na sexta feira. Ai mas que alegria ver ele na sexta feira, enxi ele de beijos quando chegou e já fui procurando indícios de algum vestígio de alguma pista que ele poderia ter deixado, mulher é fogo né?

Então ele me convidou para ir jantar num restaurante caro aqui da cidade, eu já dei contra, afinal viajaríamos no começo do ano para um pousada em Mariscal, litoral de SC, e falei para deixarmos para gastar na nossa viagem... Ele insistiu, coloque uma batinha básica, uma sandália anabela e fui...

Chegando no restaurante, encontramos um casal de amigos nossos, eu já fui me abancando do lado da minha amiga, pra por as fofocas em dia, vi que ele ficou meio chateado, mas não falei nada, nem ele... Jantamos e voltamos para casa...

Chegando em casa, eu fui buscar um copo de água, quando entro no quarto ele me surpreende com um abração de urso, me pediu para sentar na cama ao lado dele, e me disse "Se eu puder te dar meu último boa noite, e meu primeiro bom dia, e puder abraçá-la por todos os dias das nossas vidas, vou ser o cara mais feliz do mundo..." abriu a caixinha com as alianças, iluminou com o celular, e me pediu em casamento. MORRI DE NOVO, DOIS DIAS CONSECUTIVOS.

Por incrível que pareça eu consegui responder, e me taquei a chorar e a rir ao mesmo tempo... Nossa a felicidade transbordou... Eu não esperava sabe, foi absurdamente surpreendente... Foi muita felicidade...

No dia seguinte fui contar pra minha mãe, ela ficou meio assim, fomos viajar, nossa foi tudo tão bom, os dias foram tão ensolarados, o mar tão azul e quentinho, sem dúvidas um dos melhores finais de semana que passamos naquela casa. Bem na verdade todos estavam mancomunados com ele, mãe, irmão, cunhada, empregada, foram todos com ele escolher as alianças... Todo mundo sabia, menos eu, chega ser engraçado...

E assim a saga começou, pensamos na data, começamos a pensar em tudo até no blog, que no começo ele era super presente e fazia alguns posts, mas agora ele fica meio intimidado, por eu postar mais, e ter as amigas dos outros blogs... Que nada eu falo por mim e por ele tbm hehehe

E foi assim que nós noivamos, não tivemos assim uma festa de noivado, assim como a maioria dos casais, noivamos eu e ele num momento muito especial e significativo pra nós... Na segunda feira fomos à um restaurante em Curitiba, com o irmão dele e a cunhada - que foram os primeiros padrinhos que convidamos - para comemorarmos o noivado... Foi muito especial, tudo, todos os momentos até o noivado, assim esses que antecedem o casamento...

Eu digo pra vocês, que eu tinha muito medo de deixar de amá-lo com a distância e de que ele me esquecesse aqui sozinha sabe? Mas todo esse sofrimento e saudade, nos mostrou que o outro é a nossa metade e que é ele, pra sempre, que Deus nos enviou para passarmos todos os dias das nossas vidas juntos...

Ah um detalhe que esqueci, quando fui olhar o nome dele dentro da aliança, além de Álvaro, está gravada a sigla "NEOQEAV" ou seja, Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você. Lindo né?

Ficou enorme meu post, mas a causa é boa, vai....

Beijinhos

12 comentários:

Joice disse...

Ai que lindo! To emocionada! Que noivo romantico!

Eu tbm não tive festa de noivado, foi assim, só nós dois rs.

Lendo sua história me lembrei de um verso duma música que gosto muito, que diz assim: "Que pra amar não bastar estar perto, É preciso estar dentro. E nada vai nos separar, nem o tempo."
Se vc não escutou ainda, escute pois é linda e tem a ver com sua história: Danni Carlos (cantora), chuva quer cair (nome da música).

Pra combinar com seu post, meu coments ficou gigante rs...

Bjs.

Joice disse...

Ahhh... se vc quiser escutar a música, este é o link : http://letras.terra.com.br/danni-carlos/1538288/

É que eu adoro essa musica e fico forçando todo mundo a gostar tbm rsrs.

Bjs...

Elô Vieira disse...

Que casal mais lindo!!!!!

Que Deus abençoe cada vez mais essa união.

bjssssssss

Nossa história... disse...

Ai, Mari, amei!

Vc tá linda na foto!

Unknown disse...

que fofooo...hihi

muitas felicidades a vcs...
são um casal lindoo...

bjinhus

Mari e Léo disse...

Lindo, lindo mari!
eu tb não tive festa e o meu pedido foi bem simples. depois eu vou postar continuando nossa histórinha.
achei tão romântico o de vcs e as siglas na aliança..ele pensou em tudo!
Gostei de ver fotinho d vcs tb! sem óculos agora...
eu tinha umas já lá, mas dando beijinhos... rsrsr... nenhuma que desse para ver nossa carinha direito tb né!
bjos
=)

Anônimo disse...

Nossa enorme mesmo, mais claro que li tudo, eu nao tive pedido de casamento...lindo lindo pareci uma historia de novela!!

Silvia Tanes disse...

É muito gostoso ler histórias de amor Mariana. Fico feliz , pois passarei a acompanhar esta história daqui pra frente. Que vocês sejam muito felizes.
Beijos :)

Futura Mamãe Ursa disse...

muito linda a sua história... adorei ler tudo... :D

beijos

Bruna Bloinski Munhoz disse...

História linda a de vocês.
Serão felizes, eu tenho certeza!! *-*

Priscilla Almeida disse...

que lindo isso tudo!

Náthali disse...

Nossa que lindo!!!!
Quase chorei quando li.
Parece novela.Lindo!!!

Related Posts with Thumbnails