domingo, 17 de outubro de 2010

Noividades da Semana: Vestido e Save The Date

Olá amigas blogueiras...

Então vamos as noividades!

1ª - Ontem fui com a madrinha Tati, executar o nosso plano da busca pelo vestidón, porém missão failed! Meu coração não vibrou ao experimentar nenhum dos belíssimos modelos que vesti. Não sei explicar para vocês, talvez eu esteja colocando muita expectativa no vestido, não sei se tanta expectativa assim é normal... Mas enfim, por meu coração não ter vibrado com nenhum dos modelitchos que vesti, achei os valores um pouco alto, para o meu humilde bolsinho... Se for para ser um vestido "sem emoção" acho um vestido bonito, mas mais barato, me entendem?

No caminho para o meu trabalho, tem uma loja de noivas, a primeira em que eu experimentei vestidos... Já fazem algumas semanas eu vi um vestido na vitrine no mesmo modelo da saia, de um vestido de uma noiva da comunidade do orkut Casar é Fácil, que fez meu coração balançar...

Agora o plano é seguinte: Experimentar esse vestido parecido com a da comunidade, se ficar joinha no meu corpitcho, eu mando fazer um inspirado no modelo da Casar é Fácil de primeiro aluguel, que é beeem menos do que um terceiro ou quarto aluguel deste último ateliê que visitei!

Eu dou notícias para vocês! Fiquem tranquilas!

Me bateu uma angústia de não ter encontrado o meu vestido, quase chorei meninas, o noivo me animou, falou para eu ter calma que eu vou encontrar o vestido perfeito e que eu vou ficar linda de noiva, independente do modelo do vestido... Noivo tchutchuco né? - suspiros -


2ª - Save the Date, eu jurei que o noivo jamais caisse na minha lábia! E não é que ele gostou da idéia? Mas a única condição é que enviemos o save por e-mail, para que não tenhamos gastos com correio... Idéia boa né? Depois desse papo, comecei a me organizar, passei o rascunho dos convidados para uma planilha do excel, dividindo-os por padrinhos, família da mãe, família do pai e amigos... Em outro espaço, coloquei a quantidade de convites que deveram ser entregues por família, para ter uma idéia né... Pois as vezes um convite serve para 1 convidado, outras vezes 1 convite é para uma família com 5 pessoas né mesmo?

Em outra coluna deixei um campo para e-mail, outra para o endereço e outra ainda para o telefone. Já que estou mexendo com isso agora acho válido já deixar tudo certinho, para antes do casamento fazer o RSPV e depois do casório já ter em mãos os endereços para enviar os cartões de agradecimento.

Mas no meio de tantas informações me surgiram algumas dúvidas... Tem pessoas que eu não tenho contato por e-mail e a maioria eu não tenho os endereços, eu digo assim sincera e honestamente, que estou organizando a minha lista de convidados e preciso dos endereços?

Outra dúvida, no e-mail a ser enviado com o Save, devemos enviar um para cada convidado? ou enviamos em massa, para todos os convidados? Escrevemos algum texto no corpo do e-mail? ou somente anexamos a imagem do save?

As meninas que já enviaram poderiam dar uma ajudinha para a noivinha que vos escreve???

Hum, então é isso, meu noivo lindo está a caminho de Curitiba, me deixou aqui mais uma vez, parece que o meu coração vai embora junto com ele, mas faltam apenas 6 viagem solitárias, por que depois, para onde ele for, eu vou também! Tá chegando o dia que a imagem ilustrativa do post, será o retrato dos varais da minha mãe com todos os ítens do nosso enxoval! Que por sinal o enxoval é um tema que está na minha cabeça já fazem alguns dias para o próximo post, mas eu confesso que me dá uma preguicite aguda de tirar tudo do armário e fotografar, mas fim de semana que vem que eu vou estar sozinha eu me animo!

PS: Aviso pro noivo: No feriadão do dia 14 de novembro, você não me escapa para organizarmos a planilha dos seus convidados!!! Se prepara gato!
* A imagem eu peguei do Google. Lindo né? Penso em colocar no rodapé do convite, acompanhe os preparativos no blog... Que acham?

9 comentários:

Deborah Brito disse...

Oi Mariana, vou dar minha opinião !
Apesar de hoje em dia estarmos tão por dentro da tecnologia, as vezes aquela tia, ou prima, ou sei lá o que não é tão amiga do computador e muito menos acessa sua caixa de email, por vezes nem email tem.
Não dizendo que seja seu caso, mas pode ser que sim !
Eu acho muito vago mandar pelo email, pq sempre tem um que não vai ver sabe, MINHA OPINIÃO.
A um tempo atras eu vi no blog da ex noiva, agora casada Biatriz, ela mandou por correio, agora não me lembro se foi o Save the Date ou o de Cartão de Agradecimento mas, de qualquer forma é válido.
Disse ela que pagou pela postagem 0,01 mas com alguns poréns.
Não sei direitinho mas, você pode estar acessando o blog dela e conferindo melhor !
aventurasdeumanoiva.blogspot.com

Beijão (:

Anônimo disse...

Achei legal o detalhe acompenhe os preparativos mais nao colocaria foto apenas escreveria o texto.E eu mandei o save por e-mail para todos os convidados que tinha certeza que ia convidar e claro que tinha e-mail os que nao tem nao enviei fazer o que né e com um texto no corpo do e-mail explicando o que o tal do save de um jeito bem simplificado.

Mari e Léo disse...

hehe..mari mari eu mandei pela net tb e mandei um texto no corpo do email brincando com a situaçao e pedindo o endreço certinho para os convites oficiais..para quem nao tem email tive que ligar mesmo porque se apessoa soubesse por outras que nao recebeu podia achar que nao seria convidada né!
Gostei da us idéia do varal, aproveita e fotogarfa o enxoval hehehe.
bjocas
=)

Casados para Sempre disse...

Mariana vim aqui responder seu comentário no meu blog... Não desanima não, aconteceu a mesma coisa comigo, não achava nunca meu vestido ideal... Quando derrepente achei!! E aconteceu duas vezes pois vc viu que eu já troquei o meu faltando poucos dias? Você não pode desanimar!! Beijos

Tathy disse...

Mari, acho que vou mandar em massa, sem nada escrito. Só o título mesmo.

Nossa, o meu noivo também precisa sentar comigo para organizar a lista!!!!

Shirley Yáñez disse...

Oi querida! Acho que a ideia do Save the Date virtual é super moderna e quase todo mundo hj usa e-mail. O que você pode fazer é mandar imprimir alguns pouquinhos só para os convidados mais velhos e avessos à Tecnologia, né. Um beijo grande, Shirley Yanez

Petits Mariages disse...

Olá lindona! Achei seu blog e vim te visitar!
Tenho um amigo que mandou seu convite de casamento via e-mail, super bonitinho e tal, mas disse que algumas pessoas não viram pois não tinham o costume de abrir e-mail, ou que foi parar na caixa de spam. Ou seja, ele acabou tendo que ligar para a lista toda e confirmar. Tecnologia é bom, mas...
Vou te seguir tah!
Passa lá no meu blog, te espero lá!
Sou decoradora de mini casamentos e sou novinha tbm, então já viu né, coração bate mais forte duas vezes...rs
Beijinhos

Nossa história... disse...

Eu gostei da idéia que deram aqui em cima de mandar o save e aproveitar pra pedir o endereço.

É claro que temos aqueles convidados para os quais sabemos que teremos que ligar ou avisar de outra forma pq não são muito chegados à tecnologia.

Bjos

Silvia Tanes disse...

Oi querida. Tudo bem?
Nosso save também foi enviado por e-mail. Mandamos para todos os convidados de uma vez, em massa, e anexamos apenas o save no corpo do e-mail, não escrevemos nada.
Quanto ao comentário para os convidados acompanharem os preparativos pelo blog, se você colocar no rodapé do save, acho legal, mas na minha humilde opinião, não acho legal colocar no rodapé do convite não.
Beijos!

Related Posts with Thumbnails