quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Problemas com fornecedores?


Olá pessoal, pois bem eu acho que já comentei aqui antes que eu estava com probleminhas com um certo fornecedor de sandálias que fechamos na feira Noiva Sul em Curitiba...


Deixa eu contar os fatos pra vocês, em maio nós visitamos a nossa primeira feira de noivas, fechamos o contrato das sandálias, a arte ficou para ser resolvida por e-mail, pagamos metade do valor do contrato naquele dia e pronto.


Em tese, resolveríamos a arte nas próximas semanas e depois disso teríamos nossas sandálias chegando. Após decidir por um modelinho, enviamos o e-mail para a responsável, e ela respondeu prontamente "Encaminharemos seu pedido de 10 a 20 dias úteis, te ligaremos informando!"


Ela não me ligou, não respondeu mais meus e-mails e as ligações do noivo passaram a não ser mais atendidas... Acho que em um momento de distração, uma das ligações do noivo foi atendida, disseram que a encomenda não havia sido entregue ainda, pois o fornecedor das sandálias para a empresa, havia dado um problema e as nossas sandálias chegariam no final de agosto.


Continuamos com a enxurrada de e-mail e ligações, e após, mais de 30 e-mails não respondidos e inúmeras ligações não atendidas resolvemos tomar alguma providência.


Eu sou estudando de direito e trabalho em um escritório de advocacia, conversei com a minha chefe e ela me explicou que deveríamos enviar uma notificação extrajudicial, para constituir a empresa em mora, ou seja para ficar constatado o atraso da empresa perante a obrigação de nos enviar as sandálias.


Ontem eu enviei a notificação para os três endereços da empresa que eu tinha, um que constava no contrato, outro impresso em um cartão de visitas que ganhamos na mesma feira e um terceiro que eu peguei no blog da Tinha, que está com o mesmo problema com o fornecedor das sandálias.


A razão social nos nossos contratos não é a mesma, mas como ela mesma disse no post que escreveu sobre a novela dela com as sandálias... Parece que a cada ano, a empresa viaja as feiras de noivas com nomes e razões socias diferentes.


Mas a razão desse post é a seguinte, muitíssimas noivas, quando enfrentam problemas com fornecedores, muitas vezes não procuram os seus direitos, para não se encomodar e não ficarem mais estressadas do que já estão com os preparativos. Meninas por favor, procurem orientação jurídica, e tomem alguma atitude contra essas práticas criminosas de algumas empresas.


Não é de hoje que a gente vê muitas noivinhas com problemas com muitos fornecedores e está aí uma ótima oportunidade para abrirem o olho antes de assinar o contrato...


Vou deixar aqui o nosso e-mail de contato, caso alguma noiva esteja com problemas, sintam-se a vontade para me escrever, no que eu puder eu ajudo! E caso alguém queira o modelinho da notificação que eu enviei, também é só me escrever que eu envio!


Beijos

9 comentários:

Anônimo disse...

Isso é realmente lastimável! Como pode alguém ser tao maldoso desse jeito?

Tathy disse...

Caramba, Mari! Espero não ter problemas, mas se tiver vou agir sim!

Tava sumidinha!
Bjss:*

Anônimo disse...

Nossa, isso é muito chato. Espero mesmo que tu consiga resolver isso! E qualquer coisa estamos aqui pra botar a boca no trombone se acaso precisar!

hehehe

Bjoks

Kaah

www.thenerdwedding.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi flor ainda bem que vc foi agil e ja tomou a atitude antes que seja tarde, e obrigado pela dica caso tiver algum problema peço ajuda!

Lady Dai disse...

Oi!
mas que coisa chata isso hein?!
Olha tbm acho que todas que passam por isso deveriam tomar alguma providencia judicial, pq desse jeito essas pessoas que acham de má fé vão continuar fazendo!
Fiquei revoltada!

Adorei a sua visita no meu cantinho viu!
Quando puder apareça mais vezes!

bjks

Mariane Queiroz disse...

Amei o seu blog....Achei lindo e bem inspirador ....Parabens....
E ja to te seguindo, se quizer passar no meu cantinho fique a vontade ta...
Bjs e ate mais...

Silvia Tanes disse...

Ótimo post Mari. E pra descontrair: adorei a fotinho :)

Laís Vilela disse...

Com certeza é preciso reivindicar nossos direitos!!!
Adorei o blog!
Tô seguindo
Beijocas♥

Nossa história... disse...

Ainda não tive problemas e espero não ter. Mas se tiver... com certeza correrei atrás. Sou um pouquinho barraqueira!

Related Posts with Thumbnails